Servindo a Deus com arte

No dia 21/06/2020, foi realizado a reativação do ministério de Dança e Teatro da Igreja Batista Videira.
Publicado em 10/07/2020

Hoje em dia diversas manifestações artísticas fazem parte das reuniões de várias igrejas evangélicas, como o teatro, dança, e produções musicais bem elaboradas. Sempre com o intuito de despertar o povo de Deus, com o louvor e adoração em cada apresentação e também focado na evangelização de quem ainda não conhece Jesus.

Com esse objetivo, aconteceu no último domingo (21), a reativação do ministério de Dança e Teatro da Igreja Batista Videira, que agora tem como lideres os Prs Emanuel e Beatriz Alves, que tem um extenso currículo na carreira artística.

Emanuel Alves que já é ator desde de criança teve suas primeiras experiências com artes na igreja que congregava com sua família ainda na cidade de Ariquemes, já a Pra Beatriz que já fazia Ballet desde os seus dez anos de idade, teve uma linda experiência com arte após congregar em uma igreja evangélica.

“Quando fui visitar uma igreja evangélica pela primeira vez, eu já fazia ballet, e quando vi as meninas dançando no altar meu coração se encheu de alegria e descobri que ali era o meu lugar, entendi que poderia usar o meu dom para adorar a Deus. ” Concluiu Pra Beatriz

Sempre com o objetivo de usar a arte para expressar o louvor a Deus, pois a arte pode tocar o coração e inspirar outras pessoas a louvar ao Eterno Deus  com a essência que têm.

Segundo o Pastor Edson dos Santos, que é presidente da Igreja Videira: “Deus tem levantado homens, mulheres, jovens e crianças para o ministério de artes. A visão da igreja é profissionalizar essas pessoas para ter excelência ao servir a Deus e sermos referência nesses ministérios “ Finalizou o Pastor Edson.

A arte pode ser utilizada para comunicar a mensagem de Deus, sabemos que a arte foi criada por Deus e faz parte da cultura humana.

“Hoje é motivo de grande alegria, pois junto com minha esposa podemos compartilhar conhecimento, técnicas e princípios bíblicos, estamos dispostos a servir no reino de Deus”. Disse o Pr Emanuel Alves.

A ordem bíblica é ide e pregai o evangelho, a Igreja Videira é um lugar  inspirador, e você que se identifica com esses ministérios, venha fazer parte desse novo tempo, as inscrições estão abertas e podem ser feita nos cultos da igreja ou até mesmo na secretaria da Videira.

Compartilhe em suas redes sociais